domingo, abril 08, 2007

Pouco a pouco...






Pouco a pouco...vou tirando do baú os meus desabafos.
Podia deixá-los lá, quietinhos mas, o local está quase a ficar inacessível -- tenho receio de acordar um dia e não conseguir entrar para retirar algo que tenha escrito com carinho em momentos de igual sentimento.
Por isso, resolvi ir trazendo para cá -- um por um -- esses momentos.
Do outro lado do rio trouxe hoje uma música -- mais uma! -- na voz de JOÃO AFONSO:


Eu Não Sei Que Faz o Sol

Eu não sei que faz o sol
que não dá na minha rua
hei-de me vestir de branco
que de branco anda a lua

Não vi ribeira sem água
nem praça sem pelourinho
nem donzelas sem amores
nem padres sem beber vinho

Lindos olhos de pau preto
nariz de pena aparada
dentes de letra miúda
boca de carta cerrada

Lindos olhos tem a cobra
quando olha de repente
mais vale um bom desengano
que andar enganado sempre

4 comentários:

Anónimo disse...

Mana Xadii!!!

Como é? Transportando as embambas para lá e para cá?
Coisas lindas que andas pr'aí a trazer.
Já tinha "visto" que em tuas veias pululam artistas também.
"Estamos juntos"
Kimangola

Chá de Lucia Lima disse...

Olá Kim!!!
Ya!, há coisas que não posso deixar lá: do outro lado do rio - podem as comportas fechar e...lá fica parte dos sentimentos afundados.

Gostei de te ver por aqui mas...podes dizer-me pk agora não consigo chegar ao teu blogue clicando no Kimangola...?! :-/

Kandandus!

Chá de Lucia Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chá de Lucia Lima disse...

......Ops, excluí o "meu comentário" ao Kim pois...saíu em duplicado!!!! :-)