terça-feira, abril 03, 2007

O andar do meu amor paga direitos de autor...

…Lá venho eu com as minhas leituras! Mas que querem, quem não tem dom de escritor, p’lo menos que contribua com as suas emoções perante o encanto de quem as escreve.
Uma das pessoas que me diverte com a sua escrita – apesar de muito dizer a brincar – é a Isabel Stilwell. Aqui há uns tempos, falou em algo que eu também reparo muito: nas letras das canções!

Falou sobre as letras do Carlos Tê, aliás, sobre uma em especial – depois de elogiar o compositor -- “Recado a Rosa Arquete”, canção sobre uma actriz bonita, “daquelas que os homens queriam ter em calendário”…

Oops, os homens todos não!
Diz ela que o herói desta história está apaixonado pelo "seu amor" de carne e osso e quando vai ao cinema ver a dita Rosana, em vez de se deslumbrar, dá logo p’lo “embuste”! "É que a sujeita comete um plágio, rouba o andar da namorada dele: Vejam como ela se esforça por imitar o meu amor, vejam como não disfarça nem o mínimo pudor."

"A pobre da Rosana dá o seu melhor, reconhece-o, mas conclui que, por muito que cultive essas poses e esses ares, é visível que não lhe chega aos calcanhares."


G’anda pinta! Imaginar um amor assim, que em vez de ficar hipnotizado p’la estrela principal…a considera um plágio. "É mesmo o sonho de qualquer mulher…" este sujeito!


Esta Isabel é demais!, então não queria ela que o Carlos Tê acrescentasse o endereço, número de telefone, do dito cujo…?! Ah, mas a tempo reflecte que:
"não valeria a pena…que seria o nosso andar ao lado do dela…" E outra!, acho que o rapaz da canção, não se limita a constatar o plágio…está determinado a agir metendo um processo: " O andar do meu amor paga direitos de autor!"


E esta hein…?! Também eu queria um amor assim…ó…ó…!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Carlos Tê é um dos melhores poetas para escrever poemas musicados. O poema "Porto Sentido" é um hino à cidade do Porto.
Só ainda não percebi porque é que os "murcões" não adoptaram o hino para a cidade.
Ari

Chá de Lucia Lima disse...

Olá, Ari! Pois...às tantas é por serem "morcões" mesmo! :-)

Também estou de acordo quanto ao Tê!

Kandandu -- gosto semprede te receber aqui neste cantinho!