terça-feira, abril 03, 2007

Pintando o 7 sete!



O meu telemóvel estava velhinho, já se passava das teclas sempre que, a conversa se alongava mais um pouco mas, tenho saudades dele!

Não é por nada mas, foi o meu primeiro telemóvel...talvez por isso!

Tinha uma grande capacidade de "encaixe": absorvia todas as mensagens que lhe confiavam. Nunca me deixou ficar mal!

A não ser, quando eu deixava de o "alimentar" a tempo e horas -- nessas alturas ia-se abaixo, ficava sem fala mas, aí a culpa era minha...

Quantas vezes, ao recorrer aos seus préstimos, dava com ele desmaiadito...foram sempre assim os seus dias de "vassalagem": ou era o rítmo cardíaco -- fraquinho, fraquinho...ou faltavam as vitaminas!

Talvez por isso -- por não ser bem alimentado -- começou a bater mal.

Inicialmente, foi até divertido:


-- Até parecia que o "rapaz" estava "sob escuta": quando menos esperava, começava a fazer um barulhinho, aí eu olhava-o bem no visor e, lá estava uma quantidade de 7s ( setes) marcados!


Havia quem já brincasse com a situação e diziam-me: "estás sob escuta...cuidado".

Outros -- os que sabiam da tal cena dos 7s : "lá está ele a marcar 7s!"


Enfim mas, de divertido passou a incómodo. O barulhinho passou a barulho a sério e os 7s já eram mais que muitos.

Fartei-me e troquei-o!

Arrependi-me...

É que, o "rapaz" deve ter-se ressentido -- não me perdoou e, quando me vi na posse do meu novo TM descobri que: tinha perdido alguns contactos!

Seria problema do novo TM -- por ser inexperiente, jovem ?


-- Não! Simplesmente por ter sido desprezado, abandonado, o meu velho TM tinha ficado com alguns desses meus contactos.

Compreensível!, não é fácil -- nem para um TM -- ser-se trocado por outro: por muito que se tenha pintado o 7...


No entanto, foi-me difícil compreender -- aceitar até -- que alguns desses contactos, talvez por solidariedade com o meu anterior TM : nunca mais me tivessem ligado.

Às tantas, até nem tem nada a ver e, estou a fazer mais uma das minhas "longas metragens". Vai-se a ver, fartaram-se únicamente dos "barulhinhos" e dos 7s e, nem sabem da minha nova aquisição.

Resta-me esta esperança e, talvez um dia, quem sabe...eu tenha uma boa surpresa e, os antigos contactos voltem a ligar. Aí, vão ter também uma surpresa, ao verificarem que, o meu TM deixou de pintar o 7!





2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei....esta crónica.
Está fora de serie...

qtas vezes as nossas conversas eram interrompidas plo barulho da marcação do nr. 7 rsrsrsrs.
Já faz algum tempo!!Né..até já estava esquecida ...
Beijos
Lila

Chá de Lucia Lima disse...

Ya, Lila! Lembras-te...? Maldito TM até parecia k estava sob escuta -- como alguém tbm dizia -- mas não, era velhice mesmo. No entanto, tenho saudades desses tempos do 7...7...7..7.77777777.....insuportável!

Beijinhosss