quarta-feira, abril 25, 2007

Onde estavas tu no 25 d'Abril...?


Afinal..."onde estavas tu no 25 d'Abril...?"


A frase ficou e todos os anos se repete!

Pois bem, é a minha vez de responder: agora que tenho este cantinho.


-- Eu?, eu estava aqui -- muito descansada da vida, na tranquilidade dos meus 18 aninhos -- sem saber o que era uma Revolução! Dormia tranquilamente quando, a minha companheira de quarto gritou: " ...acordaaaa!!! Houve uma Revolução lá no Puto !"


-- Deixa-me dormir! Quero lá saber disso -- foi a resposta.



* O: "aqui" era -- Angola / Moçâmedes -- os melhores momentos da minha vida!


* Sou a de vermelho -- como os cravos! Agradeço ao meu amigo Helder Maia por ter guardado estas fotos e presentear-me com elas, passados tantos anos...
-- Deolinda: a de amarelo, foi colega que me avisou da Revolução no "Puto".
A sra., é a mãe do Helder! Divertida sempre, na nossa companhia.

6 comentários:

asperezas disse...

No tempo dos calhambeques!!!
:-p

Chá de Lucia Lima disse...

Ya! É isso aí: no tempo dos calhambeques! E que calhambequesss...rsrsrsrs...gastavam "gasosa" bué mas a malta tinha kumbu! Agora...tá maliiiiii...maliiii.......:-( Vai fazer mais o kê, intão?!

Anónimo disse...

Olha quem me pareceu vislumbrar nesta foto !!! Já tem uns anitos penso eu . Eu eu ia pro trabalho na Texas Instruments de onde fui despedido sem justa causa uns meses depois. Era refilão e com os anos a passar ainda sou mais mas que fazer sou assim .Quanto ao saldo ainda não fiz bem as contas e parece que nem a vou fazer para não me chatear. Hoje estou azedo qb. Tb tenho direito nem com bicarbonato lá vou

Chá de Lucia Lima disse...

António...esta é uma daquelas fotos que eu não conseguia abrir: já podes ver por aqui: fui sempre ENORME! :-)

Anónimo disse...

....Eu estava na guerra (contrariado). Este ano ( 33 anos depois) tive o prazer de passar a noite de 24 para 25 em Vila Morena numa festa com Vitorino,Janita e Zé Carvalho.Apesar da chuva o evento foi bonito e no fim, claro, cantamos a senha com a presença do "rapaz" Carlos Beato( Presidente do Municipio local)e fez parte da equipa do grande Salgueiro Maia.
Ari.

Chá de Lucia Lima disse...

Olá Ari!
Pois por aqui não houve nada! Não sei se em Faro houve mas, como estava sozinha, não saí mas, há dois anos assisti precisamente a um Concerto com esses 3 senhores: Vitorino, Janita e o Zé Carvalho!
Aliás, sempre que me é possível vejo com gosto o Janita e o mano Vitorino...
Houve até um ano em que o Vitorino veio acompanhado do Sexteto Habanero.
Vejo que foi uma noite bem passada!