quinta-feira, novembro 02, 2006




Esta chuvinha convida ao sofá, à manta e a um bom livro...
A chuva, já cá a temos! A manta: é só ir buscá-la e o livro -- está ali há dias, esperando por mim...

O Assobiador do Ondjaki!
Já lhe passei os olhos por entre as páginas. Gostei do que vi, mesmo de soslaio.
Mas acho que ainda não será hoje que darei início à sua leitura. Isto porque, tenho ali umas castanhas à espera que lhes dê o golpe fatal e num tacho as coloque juntando-as à erva-doce!

E daí...quem sabe (?) , pode ser uma conjugação agradável: eu, as castanhas e -- O Assobiador.

Vou só espreitar mais uma vez:

"Chegou em Outubro, ao mesmo tempo que as chuvas compridas e silenciosas daquela aldeia. Os cabelos caíam-lhe pelos lados magros da cara, a roupa estava totalmente ensopada e pesada, os olhos mal se abriam de tanto espanto: era uma chuva tão molhadora como qualquer outra, mas sem o dom natural de fazer barulho ao cair. Acreditou estar no meio de um intenso nevoeiro, e abriu a boca. Provou a água, a sua realidade molhada, e sentou-se à porta da igreja. Nunca tinha vivido uma chuva assim. (...)"

Humm...acho que vamos ter um bom sunguilar...eu e o Ondjaki!




Sem comentários: