quarta-feira, novembro 08, 2006



Idalina -- missionária em Moçambique -- foi assassinada cruelmente!
Ontem foi a primeira notícia que ouvi no Telejornal matutino mas, mais do que a notícia -- a sua foto num dos jornais, deixou-me de lágrima caindo.
Idalina, tinha um ar simples e feliz ali!, no meio daquelas crianças, também elas visivelmente felizes pela sua companhia:

talvez se sentissem protegidas e amadas...

O seu rosto tranparente de felicidade, não merecia a crueldade a que foi submetida: até à morte! Como pode alguém tomar de assalto a vida de outro seu irmão que, a outros se dedica com amor?!

E as crianças? Já pensaram em como -- para além de nada possuírem -- ainda por cima têm de fugir, para preservarem a única coisa que possuem de seu -- a vida?!

Idalina era missionária de coração e alma. Pretendia prolongar a sua missão -- estava feliz! Sentia-se útil, gostava do que fazia...
A missão acabou ali. trágicamente.

E...as crianças?! Por quantas mais vezes, terão de fugir para, poderem continuar a viver? Mesmo em condições precárias, a vida é o seu bem maior ao qual têm todo o direito!

Que este episódio não faça abrandar a juda missionária. Há sempre alguém que tomba cumprindo uma missão...é doloroso mas, também há quem tombe matando: esta pelo menos é uma causa justa!

Espero não ter chocado alguém mas, é a minha maneira de ver...

Sem comentários: