sexta-feira, novembro 17, 2006



Foi
ainda hoje, lendo uma entrevista ( no Mil Folhas do Público ) da Vanessa Rato a Philippe Claudel, onde dizia que: "há escritores que dizem ouvir vozes...". No caso de Philippe C., a escrita surge a partir de "uma música, uma palavra, uma imagem mental, um perfume...", que pensei:

-- Curioso!, também a mim me basta uma palavra, ou frase, apanhada ao virar de uma esquina e, começa logo ali a minha divagação.
Ah, o perfume! Isso então, faz despertar em mim múltiplas sensações. Normalmente transporta-me a locais, épocas -- sentimentos vários são acordados!

Ontem, o Chanel nº 5 ao virar da página -- deixou-me um amargo de boca enorme.

Detesto o Chanel nº 5!

Detesto perfumes de mulher fatal -- fortes, agressivos, estonteantes!

Ontem então...foi demasiado -- não o esperava ali: ao voltar da página!, mas lá estava ele e...acompanhado por quem não esperava também.

Senti-me mal, quase que traída:

Eu -- no meu Mandarina Duck, fresquinho e tranquilo, tinha sido apanhada por um estonteante Chanel nº 5 que, apesar de já ser batido na praça dos odores parisienses, ainda por cima estava num corpo de mulher irritantemente narcísica!

Mas pronto, que fazer se, os gostos são assim mesmo?

Compreender...?! Não, não me peçam para compreender! Como se pode trocar a companhia de uma Mandarina Duck bem fresquinha, por um nº 5...mesmo que de Paris venha?!!!

São gostos -- aceito! Mas não deixa de me confundir -- a mim, adepta do Mandarina.....fresquinho como ele só!

São gostos...

6 comentários:

Anónimo disse...

'no teu mandarina duck'! (só digo isto)

Chá de Lucia Lima disse...

...........Como diz que disse?!!!

É que ainda aki não chegou o comentário -- virá de COMBOIO MALA! Loll Loll Loll

Anónimo disse...

Vouu mandar vir o Thales de Mileto pra entender tou mesmo matumbo

Chá de Lucia Lima disse...

Migas...já não me escapam...lolll
Olhem, a mãe já lhes comprou 1 Mandarina Duck p'ra "ocês"........já posso tomar a "hóstia sagrada" este domingo...? ( Loll....buuuuu)

Chá de Lucia Lima disse...

Pitágoras, olha, normalmente eu sou conhecida por falar por "parábolas" (rsrsrs) por isso não estranhes. No entanto...é engraçado -- este Chanel nº 5, dei com ele através do teu Blog! ( e esta hein...?!) Acho que pertence a uma sra. do Porto dada às Artes...(rsrssr)
Parábola decifrada...?! Espero que sim!

Anónimo disse...

Estou aqui a ler isto
embrulhada num casaco de pele ....
nem adivinhas o que tenho por baixo do casaco ...
so Channel Number 5 !!!!