sexta-feira, novembro 24, 2006



“Entre o açúcar mascavado & os Orégãos”

A história foi bem simples e sinceramente – em nada original.

Ainda há dias, um amigo me contara um caso idêntico, passado lá no seu kimbo:
"uma sra., abandonara o lar, trocando o marido por um radialista, detentor de uma voz linda de morrer, que em nada se identificava à imagem real!"

Mas, nem que a história fosse a mesma, nem que a tivesse ouvido de diversas formas – esta teve um condimento especial! Sim, digo bem – condimento. Às tantas, o locutor disse que a tal sra., “de tão apaixonada pela voz “ tinha espalhado colunas pelos mais diversos cantos da casa. Até na casa de banho. Ah, mas não, não foi isso que despertou a minha atenção…Foi sim quando o locutor confidenciou que, uma das colunas, se achava “acomodada” na dispensa entre o açúcar mascavado e os orégãos! Que querem que vos diga?, eu sou assim mesmo! Há frases simples que para mim dizem muito quando colocado um elemento assim…simples também mas que lhe dá “aquele toquemágico – dando-lhe a “alma” necessária. Aqui, por muito estranho que vos pareça…foi o açúcar & os orégãos. Ah, convém dizer que a senhora conseguiu marcar um chá em sua casa com o tal radialista e…lá estavam eles à conversa! O senhor “grisalho e de olho de vidro” falava agora com a senhora, sem ser através das colunas…Faltou saber se o chá era de orégãosadoçado com açúcar mascavado…?!

Mas que importa se o “senhor grisalho de olho de vidro” estava agora ali…

7 comentários:

Anónimo disse...

Pra completar a cena faltou o dito cujo começar a cantar.....

" Eu sou o pirata da perna de pau com olho de vidro e cara de mau..."

pois radialista não sei se tinha perna de pau pois a história não falou em salalé nem disse que ele tinha cara de mau.!!
Devia ser bacano para aturar a madureza de uma artista que fazia cha de oregãos e adoçava com açucar amarelo . O homem vai ser santo!! Comigo demonstrava-lhe o Teorema de Thales para o cha arrefecer de imediato

Chá de Lucia Lima disse...

Enfin...! Se fosses mulher compreenderias mas assim...fica-te p'lo Teorema - nunca irias entender o que faz uma dama (rsrsrs) preferir um olho de vidro...Nem tu, nem nenhum homem! Eixxxxx...vou 'tar à pega...rsrsrs

Anónimo disse...

ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai. La por se homem e gostar de matemaática tambem gosto que me peguem ao colo. O problema é o tamanho é que sou XXXXL . Mas prontssssssssssssss desta na me zango

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Esta estoria tem uma moral?
Para mim tem, prefiro contentar-me com o som da voz enquanto os meus sonhos se desenrolam a velocidade vertiginosa...contentar-me-ei com pouco, sera melhor que ter os meus sonhos secretos interrompidos pela visao do tal radialista depositando o seu olho de vidro num copo de agua a noite antes de a meu lado se deitar ...isto para nem mencionar o que raio faria com tantos dos autofalantes !!!

Chá de Lucia Lima disse...

Moral...? Acho que sim, p'lo menos, eu tenho a minha maneira de ver "a cena" do olho de vidro - que é muito pessoal: daí deixar que cada um tira a "sua moral".

A minha...( piscando o olho /lolll)não a conto a NINGUÉM!

Anónimo disse...

E se o raio do radialista durante a noite bebesse o copo com água com o olho de vidro e tudo. Que grande problema!!!! Seria uma " visão " diferente do problema