sexta-feira, outubro 27, 2006




Como se deve depreender...não tenho estado por cá. Fui até à capital! Raramente as coisas batem certas comigo -- quando não programo -- no entanto desta vez tive uma sorte rara. Tinha eu acabado de chegar, lembrei-me de dar "um toque" para uma amiga:

-- Estou em Lisboa! Estás em Bijeu?! ( foi mesmo assim que escrevi a minha mensagem)

Para meu espanto recebo de imediato uma chamada e...fiquei "atarantada" qual barata tonta sem perceber logo de início o que me estava a acontecer.

Do outro lado -- consegui por fim ouvir:

-- Também estou em Lisboa! Estou a tirar bilhetes para o documentário do Ondjaki, queres que tire um para ti também...?!

Seria aquilo real? Estaria a acontecer comigo...?

OXALÁ CRESÇAM PITANGAS -- Histórias de Luanda.

Não consigo transcrever a emoção que foi ver a sala da Culturgest cheia, como se costuma dizer: a rebentar p'las costuras!
Como foi bom, estar no meio "da nossa gente", poder compartilhar as mesmas emoções e ver em como aquele povo -- o nosso povo -- continua a sorrir mesmo na adversidade!

Ondjaki é para mim, um dos maiores escritores angolanos da actualidade. Tem uma escrita
diferente. Gosto sobretudo, da maneira que lhe é peculiar, em avançar e recuar no tempo, sem que percamos o "fio à meada"!

Foi uma noite inesquecível!

Oxalá...cresçam pitangas!




2 comentários:

ZENsia disse...

Olá Minina! :-}

Indo eu, indo eu
A Caminho de Bijeu...


Pois é, a arte do improviso é o que de melhor a vida tem...
Foi bom poder estar contigo e partilhar juntas as emoções do Ondjaki e das gentes de Luanda.

Oxalá Cresçam Pitangas, sim!

Long Live Angola!

Chá de Lucia Lima disse...

Ya! Tu vais & voltas...o que é bom!Havia muito que não tinha um "programinha" daqueles -- soube-me bem. Até porque a companhia foi *****ops: five? Qual quê: ***** + *****

Xauê minha amiga!