quinta-feira, agosto 02, 2007

Decididamente!


Ya!, decididamente este meu cantinho desde que começou o Verão -- virou uma festa!
Hoje começou o Festival do Sudoeste e posso dizer que começa da melhor forma -- digo eu!, pois Mayra Andrade e os Manu Chao bem que são do meu agrado! Ah, mas temos também os Ojos de Brujo -- seria a noite ideal para mim mas...infelizmente não poderei lá estar.

Bem, mas isto é se falarmos só na quinta-feira...pois na noite de sexta, hummm...acho que daria show a ver os Buraka Som Sistema!!!! Não brinquem comigo -- já passei o meio século mas "curto" os Buraka, amigos!
Ora bem, já agora vou até ao fim: sábado não deixaria nunca de ver o Sérgio Godinho, apesar de não ter perdido até hoje nenhum espectáculo dele aqui p'los Allgarves! (rsrsrs...isto é p'lo All....rsrsr)
Na mesma noite teremos Sam The Kid. Atenção que, só estou falando dos que fazem o meu género musical -- entendido? -- mas há mais, claro.

Domingo actua um grupo que já vi aqui p'los meus arrabaldes e, só vos digo: não percam os Babylon Circus -- são um espectáculo a não perder!

Bem, quanto ao resto, vocês bem conhecem, tal como eu e normalmente gosto de me referir aos menos conhecidos ou até menos "amados" mas, que hei-de fazer se são do meu agrado? Não faltará quem fale dos "bem-amados" -- haja pois, quem fale como eu, dos "mal-amados"...

A quem pode: TENHAM UM BOM FESTIVAL!

9 comentários:

António Pires disse...

Lúcia Lima:

Se não vai ao Sudoeste e se continua pelos Algarves porque não dá um salto até ao Sons do Atlântico, em Lagoa, dias 10, 11 e 12 deste mês? Ainda é um festival pequeno mas o programa é bastante apelativo: Lura, Eneida Marta, Cadencia, Macaco, Marenostrum, Kíla e mais um bom punhado de grupos... Eu vou! (ah!, os Osibisa vão aparecer na próxima série dos Cromos Raízes e Antenas)

António Pires disse...

Só mais uma coisa:

Se bem me lembro, a Eneida Marta já foi falada por aqui :) Era uma excelente oportunidade de a (re)ver ao vivo :) :) :)

Chá de Lucia Lima disse...

Antº...posso afiançar-lhe k se puder -- eu vou lá estar! Tão simplesmente pk Eneida Marta é "aquela voz" e pk os Macaco são "aquele grupo"! Heheheh...não disse nada mas p'ra bom entendedor: meia-palavra basta, né?
Conheci o grupo aqui mesmo tbm num dos festivais MED onde tbm vi uma grande artista: Amparanoia! ~Posso não conseguir ir mas AVISO desde já: Não Percam o SONS do Atlântico!!!

Chá de Lucia Lima disse...

Já agora, Antº, se se lembra de ter visto a Eneida Marta por aqui -- e lembra-se bem! -- confira os comentários e vai surpreender-se ao ver por cá uma das vozes mais bonitas do brasil, fazer um comentário Super Favorável à Eneida. É ela, nada mais k LUANDA COZETTI...a tal das Tamanquinhas do Zeca! Infelizmente tbm ainda não a consegui ir ver...

Kandandus e obg por voltar aqui!

António Pires disse...

Lúcia Lima:

A despropósito - mas como «o prometido é de vidro» :) - já há Osibisa nos «cromos» do Raízes e Antenas... Agradeço correcções, acrescentos, cortes ou opiniões...

(se gosta de Macaco, já deve ter notado que o nome do meu blog é uma homenagem a um álbum deste cantor (e banda homónima) catalão: «Entre Raices y Antenas»)

Kandandus e kanimambo...

Chá de Lucia Lima disse...

Despropositadamente a propósito, digo-lhe que esse seu "prometido é de vidro..." deu-me vontade de rir, pois emprego mt essa frase -- assim tal & qual -- mas nem sempre a entendem. Até já houve quem me corrigisse:<< devido...não é: de vidro!>> :-)))
Aquele Tê faz-nos passar por cada cena....rsrsrs

Gosto mt dos Macaco, sim! No entanto a descoberta foi recente, num dos Festivais MED, daí conhecer pouca coisa deles e o título do "Raíces" ter passado ao lado!

Só + 1ma coisa -- :-) -- estou a tentar convencer o "parceiro" a ir dia 10 a Lagoa....é a tal noite do 2 em 1: Lura & Eneida Marta!!!!!!!

kandandus e....Kanimambo por ir aparecendo por cá!

António Pires disse...

Lúcia Lima:

Não me leve a mal :) :), mas se mostrar fotos de uma (Lura) e de outra (Eneida) ao seu "parceiro", vai ver que ele se convence num instantinho :) :) :)

Kandandus e krams (agora em sueco)

Chá de Lucia Lima disse...

...Levar a mal, eu...?! :-) Bem se vê k não conhece a "peça" (rsrsrsr) e depois, o "parceiro" é 1 conhecedor nato nestas andanças!
Mas desta vez estou a ganhar!, então não é k o expert do meu "parceiro"...desconhecia a Eneida?!!!!!

Ora bem, sueco não é comigo, portanto...continuo na minha "onda":

Kandandus & bakêto por ir aparecendo Antº! :-))))

António Pires disse...

:) :) :)