quarta-feira, julho 25, 2007

Lila Downs



Lila Downs actuou ontem à noite em Quarteira -- na Praça do Mar.
Fui direitinha, à hora prevista. Deparei-me com o palco voltado em sentido contrário ao habitual e -- surpresa!, estava vedado o acesso: era pago! Pago e bem pago!
Uma cerca de canas -- super-resistentes! -- interditavam a passagem. Bem, dirão: normal, dado o "calibre" da cantora. Ok, ninguém diz o contrário mas, nada foi anúnciado e, já vi no mesmo espaço, cantores do mesmo "calibre" sem ter pago nada. Como exemplo cito: Rui Veloso, nem preciso dizer mais e só vos digo, teve sempre a Praça cheia e ao rúbro!
Acontece que, ainda por cima, o preço pareceu-me demasiado -- 20 € por pessoa numa família como a minha -- 6 adultos -- nos tempos que correm, seria impensável!
Resumindo: acabou pelo espaço interior estar às moscas e, a "fiesta" ter-se feito do lado de fora -- quer através das canas, quer através das varandas dos prédios circundantes. Aí sim, a Fiesta foi "aquela coisa especial" como só o povo sabe fazer -- quando gosta!
Lila Downs estava encantadora mas, não tanto como aqui...mas para quem só espreitou através das canas, como eu: não tenho direito a reclamar....se bem que houvessem quem o tivesse feito...(rsrsrs)
A registar o episódio: um casal de idosos que fez um buraco enorne nas canas -- qual janela em propriedade clandestia -- reclamou no fim os 20 € que não pagou! Isto há gente para tudo e, fui eu que "levei" com eles pelas costas, impossibilitando-me de ouvir em condições a Lila.

Concluindo, pergunto: não teria sido melhor, a Câmara Municipal de Loulé ter feito um abatimento nos "bilhetinhos" e o espaço ter ficado replecto ao invés dos 3 gatos pingados que estiveram do lado de dentro da vedação que...se calhar, nem deu para pagar a tal "janela" que o casal abriu na vedação de canas...?! E depois, quem sabe, quantos casais como aquele, abriram "janelinhas" igualmente clandestinas....?!

Pensem bem, nem sempre o que parece é: está mais que provado!

A Fiesta, essa, foi feita do lado de fora: o povo sabe do que gosta -- não tem é "cacau" para comprar o "Chocolate con Chile" da Lila Downs....eu não tenho!

P.S.: A Lila é linda, canta bem e...recomenda-se! É preciso é: cacau

2 comentários:

Anónimo disse...

I'm here just to say "hello"
I miss you
bjs

Chá de Lucia Lima disse...

Hello!!!!!!!!!!
Já acabaram os Concertos? Por aqui a "coisa" continua! Hoje é noite de Pat Metheny & Brad Mehldau. Infelizmente não vou...cheguei de viagem -- etou mt cansada.

Bjssss miúda!