quarta-feira, julho 18, 2007

Novamente o Pedro!




Apesar de gostar imenso de música, este blog não é temático -- pode parecê-lo neste momento mas, não é!
Talvez porque de há uns tempos para cá, me tenha dedicado mais aos assuntos da alma num outro blog -- à laia de expreiência. Depois, a época é propícia a eventos musicais e, sempre que ouço algo de que gosto: venho a correr ao "meu" espaço, partilhar a experiência!
Estava eu já decidida em virar o tema...quando ontem, fazendo um zaping televisivo -- não há quem aguente a Tv -- vi o Pedro Barroso!

O actor Ruy de Carvalho fez 60 anos de carreira artística e um dos presentes foi precisamente Pedro Barroso que, presenteou o actor com a "Menina dos Olhos d'Água" -- uma das minha preferidas!

Já há uns tempos -- aqui na Janela Aberta -- trouxe à memória esta mesma canção, este mesmo artista, tão do meu agrado. Pela sua postura, pela sua maravilhosa voz, por tudo o que tem representado para mim ao longo destes anos todos, em que nos tem presenteado com autênticas jóias poéticas!

Não consigo entender a agressão diária de que somos alvo ao abrirmos a TV, quando temos artistas de excepcional categoria como o Pedro Barroso! (?)

Haja quem explique, porque, sinceramente: não entendo!

Valha-nos então -- pelo que deu para conferir -- os aniversáios de alguém que como eu, ama e se comove com a voz e a poesia deste Grande Artista que é PEDRO BARROSO!


" Menina dos olhos d'água, em teu peito sinto o Tejo..."

....Sinto o mundo inteiro no teu colo...."

Sem comentários: