quarta-feira, julho 04, 2007

Acabou em bom!




Pois é, tudo que é bom acaba depressa.
E eu, acabei por não vos relatar -- como pretendia -- diáriamente, o que se ia passando no Festival, mas, vinha de lá tão tarde e, como não estou de férias...entendem, não é verdade?!

No entando, venho fazer o rescaldo de todas as noites que por lá andei, que -- foram todas!

Tal como já deu para ver, aqui pela bloguesfera, há quem partilhe da mesma opinião que eu: os Tinariwen e os Bajofondo Tango Club foram os melhores em palco!
Quem viu os primeiros em outras localidades, poude comprovar que no MED de Loulé superaram as espectativas.
Quanto aos Bajofondo, foi também uma surpresa pois, eles têm um projecto que -- segundo o meu parecer -- discográficamente fica aquém do apresentado em palco. Ainda bem que assim é pois, tivemos no mesmo espaço outros que, decepcionaram -- e volto a focar: opinião própria -- como os Taraf de Haidouks.

Outra surpresa, que inicialmente desconhecia que estaria presente foi OliveTree -- estes de Portugal. Um trio que mistura os sons do "ancião" didgeridoo com ritmos contemporâneos tecno.
O Castelo esteve à "cunha" -- como se costuma dizer -- e o pessoal não queria arredar pé -- tiveram de voltar ao palco várias vezes. Eu...estive lá: saltando! É um ritmo muito contagiante, podem crer.

Ah, estava a ser mazinha, deixando para trás -- Vinicio Capossela! Este homem é um louco em palco! Mesmo quem não sabia o nome, só se ouvia p'los cantos: " o Italiano é muit'a bom!!!" -- E é mesmo, muit'a bom!

No entanto, festa que é festa, termina sempre em grande e, sem dúvida a festa encerrou em Grande com os BAJOFONDO!

6 comentários:

António Pires disse...

Lúcia Lima:

Muito obrigado pelo comentário que deixou no Raízes e Antenas! Também gostei muito destes seus textos sobre o Festival!!! Vou voltar aqui mais vezes...

Chá de Lucia Lima disse...

Obrigada Antº...sou uma inexperiente -- mas a verdade é que, tal como vc: amo a música e, sempre que possível,falo do que gosto!

Obg

Anónimo disse...

Um trio Portugues a tocar o Didgeredoo - instrumento do Aborigene Australiano ... muito interesante.
Gosto muito dos sons de um Didgeredoo
bem tocado.
Goza minina !

Chá de Lucia Lima disse...

Olá menina!!!! Há k tempos por aki não aparecias! Pois é, Gita, os Olivetree não são únicos a tocar o didgeredoo...mas eles realmente fazem-no mt bem. Vá, vê aki:
http://br.youtube.com/watch?v=pt6mp7RtYo0
Tu k vives no país de origem do Didgeredoo -- diz lá se não tocam bem...?! :-)

Beijinhos Gita!!!

kambuta disse...

Chá de lucia lima,finalmente descobri o teu blog (através do helder)e estou a gostar imenso, particularmente sobre este festival que tive muita pena de não assistir. Um abraço e vou continuar por cá.

Chá de Lucia Lima disse...

Bem me parecia...os amigos acabam sempre por aparecer! Pois é Kambuta, o Festival Med é sempre uma maravilha. Vens para o ano -- estás já convidado! :-)

Obrigada pela visita!