sexta-feira, agosto 10, 2007

Sons do Atlântico...




Acabei de chegar do Festival Sons do Atlântico.

Até que enfim, consegui ver Eneida Marta! Gostei imenso do que escutei e vi. É realmente uma pessoa simples e de uma simpatia nata, conforme a Luanda Cozetti me passou a imagem da Eneida, antes de eu a conhecer.

Acompanhada por um grupo musical magnífico, entra em palco depois de tocarem o tema Mindjer Docê Mel -- que só mais tarde iria interpretar.

O público não foi o melhor, pois devido ao atraso, não se concentraram no valor desta artista guineense -- na minha opinião -- e continuavam na espera ansiosa de Lura, que só depois actuaria. Aí sim, o povinho gritou, aplaudiu e dançou como não o fizeram antes. Há coisas assim: mais vale cair em graça. Não, não quero com isto dizer que Lura não esteve bem: não! mas, sinceramente, Eneida merecia que lhe rendessem mais aplausos. Tem uma voz maravilhosa.
Bem, temos de ver que, a comunidade cabo-verdiana também era em maior escala, daí a diferença. No entanto, se esta artista fosse mais ouvida nas rádios, se tivesse um pouquinho mais de projecção; mesmo sem guineenses no público, todos os outros a aplaudiriam como eu gostaria que tivessem feito!
Eu aplaudi sempre e, cantei "Mindjer Docê Mel" -- uma das que melhor sei !

Fiquei com vontade de a voltar a ver: com um outro público a aplaudir!

Bem, vou dormir que, amanhã temos "Macaco" !!! (rsrsr)

Sem comentários: