quarta-feira, outubro 10, 2007

Sem pachorra.......


Tal como a nossa amiguinha aqui de cima...tenho andado sem pachorra nenhuma. Nota-se muito...? Certamente!, isto tem andado fraquinho -- mais ainda rsrsrs -- foi o Verão e o calor que, por estes lados, ainda não nos largou.
A mim cansa-me, que querem....(?)
Depois, depois, vieram as aulas e as malditas propinas para acabarem com a pouca energia que me restava.
Não tem sido fácil lidar com o aumento que sofreram e cumprir no prazo, com o pagamento estipulado.
Quem se debate com a mesma obrigação, sabe como eu que "a coisa" está difícil...
Pois é, quem tem filhos, perante a crise actual, fica sem pachorra até para se divertir.
E dirão muitos: "quem não pode não estuda..."
Pois é mas, quando as pessoas têm valor, porque não lutar pelo que tanto ambicionam?
Há uma frase que me irrita ouvir a certos pais <<>>
Bem, se o disserem visando os filhos: que seja compensatório para "eles" -- filhos -- então aí sim!
E é neles que eu penso últimamente. Como nos vamos "safar" das malvadas propinas este ano?
São três! Sim, são três jovens estudantes, distribuídas por duas faculdades públicas, em cidades diferentes mas, exigindo no acto da matrícula o pagamento das mesmas.
Não está fácil, não!, quem pretender seguir um curso, tem mesmo de deitar contas à vida.

Bem, vou deitar a cabeça no travesseiro mais uma vez. Pode ser que, esta noite me traga a solução para o meu problema...
Não!, assaltar uma caixa de Multibanco, não! Assaltar uma ourivesaria...que dizem?
Não!, também não, já está muito corriqueiro -- tenho de me esmerar e "investir" num sonho mais produzido!


Vamos ver....




6 comentários:

Antonio José Seabra disse...

No tempo da outra senhora ou melhor no tempo de Salazar e Caetano quando os irmãos estudavam em estabelecimentos públicos havia a hipótese de redução das propinas para não dizer isenção das mesmas. O nosso " Zequinha " , o engenhocas está impertigado com a revolução cultural, com o avanço tecnológico mas não diz quanto isso custa. Não diz quanto já custou a porcaria do aeroporto para aeromodelos e quem pagou ?? Os que pagam tudo.Os que adam de carro , de comboio a pé de submarino os que são doentes e compram remédios os que não teem direito a comparticipação nas doenças crónicas os que vão ao super fazer compras para comer os que tomam banho e os que não tomam os que trabalham e os que não os que incapacitados se veem obrigados a pagar e depois vemos por ai uns allarves a mandar bacoradas. Detestei o tempo da outra senhora, Fui fazer uma guerra que não quiz fui ferido para nada mas agora pergunto o que é que vale a pena ?? Se calhar vender AZEITE . Pra bom entendedor ....!! Estou farto senhor estou farto e qq dia quando esticar o pernil tb pagarei IVA para isso mas estou a pensar numa alternativa em que faço a doação dos meus restos e peço recibo para descontar no IRS . Raio que os parta. Pro raio que os parta. Ma não há raio que se queira meter com eles . INFELIZMENTE

Chá de Lucia Lima disse...

Hehehe...Antº, já vi que estás com uma gripe dos diabos!!! Aquela então do:"... qq dia quando esticar o pernil tb pagarei IVA..." foi demaisss! Quem paga é quem cá fica rapaz! Deves pensar que ainda vais p'ra debaixo dos torrões fazer contas de cabeça -- isso querias tu!, continuares a nos atormentar "mesmo lá do Além (rsrsrs) com o Teorema de Pitágoras! Livraaaaaaaaaaa

* Mas tens razão, quanto ao Zequinha. Mas olha, se vier outro, bate sempre tudo no mesmo. Lá diz o Livro Sagrado: " Homem tem governado homem, para seu próprio prejuízo.." tu é que não acreditas...olhas de mais para as estrelas! :-)))

Antonio José Seabra disse...

Estou saturado de ver tanta injustiça. Quase me atrevo a dizer que nalguns aspectos estamos pior que 24/4/1974.
Os sinais pelo menos são alarmantes e agora em que pensava calçar as pantufas e não me preocupar aparece esta droga toda.
KE SE KATRILHEM TODOS

Chá de Lucia Lima disse...

..A "droga", ya! Também é outro katrilho! O pior é k até com a "fumaça" fazem dinheiro! Isto é k vai aki um katrilho: aka!

Vou bazar..........inté Antº e olha, não calces ainda as pantufas -- tá calor, pá! :-))))

Luanda Cozetti disse...

Laranjinha!
Vim lhe dar um beijo que de carinho em carinho a pachorra...aumenta!rs!
Tava com saudades,
Luanda!

Chá de Lucia Lima disse...

Luanda!!!!!
Ai meu Deus, quando será que a vejo Ao Vivo & a Cores?!!! Isto qui a Sul é o fim-do-mundo...:-/

Obrigada EU pelo seu carinho...+ uma demonstração da sua humildade, apesar do seu valor!

Beijãoooo desde o Sul! :-)