segunda-feira, março 26, 2007

Não é que seja original: não, não é!, mas normalmente quando se fala em idades, costumo dizer que "sou do tempo do arroz a $50".

-- Mas a que propósito vem esta "cena" do arroz, dirão vocês...

Pois é, tem a ver com o lançamento de uns livros de bolso que a Assírio & Alvim, a Relógio d'Água e a Cotovia vão fazer na Biblioteca Independente. A um preço bastente razoável ( 4 €) poderemos ter acesso a obras de autores como: Flaubert, Kafka, Cervantes, Gogol, Samuel Becket e muitos outros.


Ah, surpresa das surpresas: Miguel Esteves Cardoso faz parte dessa lista!

-- Acho que continuam a perguntar:

mas que tem isto a ver com o "arroz a $50"......?!

É que, na minha adolescência, houve um lançamento idêntico feito pela RTP, onde nós "garotas dessa época" pudémos obter os clássicos da literatura por uma ninharia. Ainda tenho essa colecção.

Estou a pensar fazer esta também -- são apenas 4 € pessoal! Um bocadinho mais que o preço do arroz, é certo, mas...já vêm prontos a serem consumidos!


1 comentário:

Anónimo disse...

Bons tempos. Como prémio de fidelidadade para os leitores dos livros RTP, recebias o móvel imediatamente pagando 250$00, dos quais te devolviam 130$00 quando enviares os cupões ( acrescidos das despesas de transporte para o Ultramar).
Estes livrinhos de bolso ajudaram-me a conhecer muitos autores e guardo "religiosamente" na minha modesta estante.
Quando tenho vontade de ler ( o tempo por vezes é escasso),faço uma visita ao local.
"Calhando" vou seguir o teu conselho, apesar do espaço do meu escritório ser pequeno.
Kandandus
Ari