sábado, janeiro 19, 2008
De volta e...
De volta e...reanimada!
Andei às aranhas até encontrar tema que me soltasse o riso e, acho que o encontrei! Este aqui que, p'los vistos, também fez muita gente rir. Bem, a mim fez-me rir porque, por fim, encontrei o Hi5 ideal! Não, não é por ser dedicado ao pessoal da minha faixa ectaria!, mas pelo tema incluído que,há já algum tempo me vem interessando. Não, também não é o que muitos estão a pensar....é precisamente a última proposta: a jardinagem!
É que, se há coisa que mais me motive actualmente, é mesmo a jardinagem, a cultura biológia...por aí!
A vida está um caos, os coentros -- um dos condimentos que mais uso -- está pela hora da morte! A salsa a mesma coisa. Então, começou a instalar-se em mim, um desejo há muito adiado -- meter as mãos na terra!
Como fazê-lo se, nunca tive aproximação alguma, nem com as urtigas sequer?
Ora aqui está a solução: o Saga Zone!
Ali, poderei encontrar alguém que me ensine como se planta os coentros,
ou até -- quem sabe (?) -- alguém me consiga ensinar como iniciar uma (pequena...caseirinha) cultura biológica!
Vou pensar nisto sériamente...é que, Foruns, Chats e coisas no género, onde as pessoas falam sem nada dizer...estou eu farta! Amizade...? Qual quê! Tudo menos isso e, por vezes levamos tempo a descobri-lo!
Agora, nisto da jardinagem, vai ser "canja"! Ups, talvez o termo certo aqui, seja antes...vai ser "hortelã"!
É que, nisto de agricultura: se não der certo, vemos logo que fomos enganados -- assim que os coentros não arrebitem da terra!
Viva o Saga Zone!!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Ora ora muito gosto em "vê la"
novamente mana Xadii.
Pois ajardine, ajardine sempre ,ali tamos com a mão na mâe terra.
A sério , e há quer pensar nos coentros e salsas que também são seres vivos.
è bom ter te de volta.
Xaxuaxo
:)Oláaa!
Pois vou tentar...mas tenho de ler os manuais da horticultura! :)))
Xaxuaxo.......atravessando o Atlântico!
O que é isso coentros ? Serve para colar lombadas de livros ??Ou será equipamento para a guerra química que os sábios da tortura enviaram para cá ?? Tenho tentado encontar ensinamento de como plantar " tipas à moda do porto " ou coisa semelhante e tb não encontro. Coisas da agricultura. :-)
Dizem que o dialogo com as forças telúricas nos ajudam a carregar as baterias. Força sempre contrarias as forças que tas descarregam. Coentros , salsa, puejo, hortelã e até a urtigas para fazer chá conta a hipertensão . Quanto ser ou não biológica toda a agricultura é biológica a questão estão nos métodos de cultura.
Continua e vê se te divertes que necessitas
Pois...isso das tripas: dispenso! :P
Coentros, poejos, cheirinhos do sul -- é comigo! Quando for a Serpa......... :))) vou regalar-me!!!
Há lá coisa melhor, rapaz!?
Quanto à gricultura ser toda "bio", isso daria conversa pra 1 Blog... :P
Inté e...nada d'abusos com as iscas, tripas ecoisas que tais!
** Hoje semeei hortelã!
"de quando em vês" dou uma espreitadela ao "Chá" e hoje aproveito para "ajardinar" e verificar se os coentros já estão "crescidos".....mas ó moça, o meu amigo que me vende os coentros no mercado diz que o frio é mau para o crescimento dos "ditos", fazendo com que "espiguem" muito depressa. Mas afinal quando é que o frio "abala", para eu poder saborear os coentros, sim porque salada, caldeirada, arroz e até uma açorda sem coentros é a mesma coisa que comer um pouco de palha!!!
Outra coisa, foi visitar essa cena de Saga Zone e fiquei a saber que é cá para a malta, onde aprendi umas "cuesas".
Ari
Ari!!!!
Ao tempo que não nos víamos, né? Tenho pensado nisso, podes crer mas, as portas Sanzaleiras para mim fecharam-se -- não paguei a renda! -- e nunca mais nos vimos...
Folgo em saber que afinal, há mais quem goste de coentros -- o Antº odeiaaaa :).
Espigados...?, qual o problema? Aprendi e, na prática vi que, espigados têm mais cheiro e sabor! Por isso, tudo "fixe", deixá-los espigar: no problem!
Fico satisfeita por ter contribuído para que aprendesses "umas cuesas" no Saga! Eu por mim...vou cultivando que, a crise é muita e não posso andar em cafés traçando a pernoca...
Au revoir...hasta la vista e...haja coentros e poejos p'rás aladitas!
Volta sempre!
Enviar um comentário