segunda-feira, janeiro 29, 2007

"Afinal de contas, somos alguém. Antigamente o mato, tão vazio de gente, me fazia medo.
Pensava só podia viver nas pessoas, vizinho de gente.

Agora, penso o contrário. Já quero voltar no lugar dos bichos.

Tenho saudades de ser ninguém."


-- Mia Couto --


Estas palavras do Mia, já em tempos me fizeram um bem enorme: era assim mesmo que me sentia!, e como explicar...?

Sem esperar e, numa das minhas leituras, encontro a definição perfeita na boca do poeta.

Pena é que, apesar dessa época estar bem distante, ainda hoje, sinto uma vontade enorme de ser ninguém!

Nem eu própria consigo entender isto pois, gosto de falar, gosto de conviver, rir, mas...gosto do mato: vazio de gente!

Gosto de lugar de bichos -- cada vez mais, o mato me atrai.


Quem sabe se, não será lá, que me descobrirei como gente, sendo...ninguém?!

6 comentários:

asperezas disse...

É! Vaguear pelo mato, a suprema liberdade.

Anónimo disse...

Oi mate !
Quando me vais escrever ?
Agora passaste a visitante,nem mensagens te posso mandar!
Escreve possa, ja recebeste a minha "encomenda" ??
Diz algo

Gita

Chá de Lucia Lima disse...

Gitaaaaa!!! Recebi!, recebi sim!!!! Vou escrever-te sim garota -- mas tem de ser uma coisa bem linda: mereces!

Passei a visitante mas..afinal não posso passar da 1ªpag....vou entrar NOVAMENTE! Beijossss!

P.S.: Sinceramente...(?) não esperava pela oferta -- obg desde já!

Chá de Lucia Lima disse...

.........Asperezas, continuo sem saber quem és: vá lá, dá um "clic" aí...fico à espera, tá?!

Helder de Sousa disse...

Obrigado pela sua visita e intervenção no meu blog "mais, sempre mais!!!".
Fui logo a correr espreitar o seu. Fiquei cliente e vou colocá-lo na minha "sala de visitas". Posso?
Parabéns.

Chá de Lucia Lima disse...

Claro que pode Helder! Já conheço o seu trabalho de longa data para saber que estarei muito bem -- lá!

Obrigada também!